sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

QUEIMA DE FOGOS 2009/2010

VIRADA DO ANO

PASSAMOS A VIRADA DO ANO 2009/2010 EM FAMÍLIA. FOI UMA FESTA ANIMADA E PARTICIPATIVA. SEGUIMOS NA ÍNTEGRA TODO O RITUAL CONVENCIONAL. A MAIORIA VESTIU BRANCO, A COR QUE SIMBOLIZA A PAZ, A HARMONIA E O EQUILÍBRIO. A COMEMORAÇÃO DESTA MUDANÇA DE ANO COMEÇOU COM A CELEBRAÇÃO DO ANO NOVO NA FAMÍLIA (TRANSCRITA ABAIXO), DEPOIS VEIO A CEIA, OS DOCES E AOS 10 MINUTOS PARA ZERO HORA TODOS JÁ ESTAVAM APOSTOS PARA BRINDAR COM CHAMPANHE A ENTRADA DO ANO NOVO. APÓS OS ABRAÇOS E CUMPRIMENTOS DESEJANDO UM 2010 DE PAZ, SAÚDE E ALEGRIA, NOS DELEITAMOS EM OLHAR OS LINDOS FOGOS QUE ENFEITAVAM O CÉU COM AS MAIS DIVERSAS, FORMAS, CORES E BRILHO.








CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA - ANO NOVO/2009

LEITOR 1: O SENTIDO DA VIDA"Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

LEITOR 2: Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.

LEITOR 3: E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,mas que seja intensa, verdadeira, pura...enquanto durar....“
(Cora Coralina)

LEITOR 4: Celebremos a vida. A vida em Família. Que Deus abençoe a nossa Família .

CANTO: NOSSA FAMÍLIA SERÁ ABENÇOADA, PORQUE JESUS VAI DERRAMAR O SEU AMOR, DERRAMA Ó SENHOR, DERRAMA Ó SENHOR, DERRAMA SOBRE NÓS O VOSSO AMOR.

LEITOR 5:O maravilhoso dom da vida está presente ao nosso redor. Temos tanto a agradecer, a admirar e a construir. Somente na união encontraremos forças para trilhar este caminho.

LEITOR 6: Apesar de toda a evolução tecnológica o ser humano nunca precisou tanto de contato, da presença amiga, do amor, da fraternidade e do respeito. Pois o essencial é invisível aos olhos, é preciso ver com o coração.

LEITOR 7: Podemos construir um mundo melhor a partir de nossos pensamentos. Nossas ideias e pensamentos contagiam e tornam possível a construção de um novo amanhã.

LEITOR 8: Cada passo juntos é uma conquista. Pelos caminhos da vida encontramos pessoas que deixam muito de si e levam um pouco de nós. O final do ano se aproxima... É o momento de comemorarmos as vitórias e planejarmos o novo ano com muita fé, alegria e solidariedade.

LEITOR 9: Lembrando sempre de buscar na família de Jesus exemplos de fé, união, esperança, partilha e verdadeira doação.

LEITOR 10: De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciamque o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. LEITOR 11: De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, vamos cantar uma só canção, um só hino, o hino de Paz, o hino de Amor.

TODOS: Este ano quero paz no meu coraçãoQuem quiser ter um amigoQue me dê a mão. O tempo passaE com ele caminhamos todos juntosSem parar. Nossos passos pelo chãoVão Ficar.Marcas do que se foiSonhos que vamos terComo todo dia nasceNovo em cada amanhecer.Marcas do que se foiSonhos que vamos terComo todo dia nasceNovo em cada amanhecer.Este ano quero paz no meu coraçãoQuem quiser ter um amigoQue me dê a mão.O tempo passaE com ele caminhamos todos juntosSem parar.Nosso passos pelo chãoVão ficar.Marcas do que se foiSonhos que vamos terComo todo dia nasce
Novo em cada amanhecer.
Dilma (adaptação mensagem internet) 2009/2010