12 DE FEVEREIRO DE 2017
.
Chegando em São Paulo Capital às 16.30 horas.
Aproveitando a noite em terras paulistas no Bar da Brahma. Na Ipiranga com Av São João. Alguma coisa acontece no meu coração....
.
13 DE FEVEREIRO DE 2017
.
Outro cartão postal de SP é o viaduto de Santa Efigênia
Visitamos na mesma manhã do dia 13 o Mosteiro de São Bento. Tudo muito bonito pena que não é permitido fotografar no ambiente interno.
Terminamos a manhã do dia 13 almoçando no Mercado Central após passar pela 25 de março que é uma loucura. No mercado a gastronomia é perfeita. Bacalhau se come de todo jeito, desfiado, risoto, pastel etc. As frutas frescas, desidratadas ,cristalizadas e exóticas é o que não falta nesse espaço.
A noite foi novamente na Ipiranga no Restaurante Sujinho que de sujo nada tem. Fica na esquina da Ipiranga com a São João.


14 DE FEVEREIRO
Começamos o dia quatorze em Sampa orando na igreja de Nossa Senhora da Consolação
.
Depois de agradecer a Nossa Senhora da Consolação pelas férias maravilhosas saímos da Igreja sem "lenço e sem documento" desfilando pelas ruas de São Paulo até chegar a famosa Rua Augusto. Diferente de Roberto Carlos que passou por lá a 120 hora , passamos vagarosamente por ela, desfrutando cada esquina e cada momento. Fomos até a Avenida Paulista.
.

E olha onde chegamos. No cruzamento da Rua Augusta com a Paulista. Na Paulista visitamos o MASP - Museu de Arte de São Paulo. Muita arte e beleza.
.
O Museu Mario Covas fica nas proximidades do MASP mas preferimos visitar o Parque do Ibirapuera. Um local belíssimo e repousante. Ficamos deslumbrados com o Museu Afro Brasil que guarda um acervo de 5 mil obras do universo cultural africano. O Parque é belo pelo seus jardins, lago e tudo enfim.
.
Do Parque do Ibirapuera fomos para a Catedral da Sé. No percurso fomos conhecendo a cidade de SP. Adorei o Bairro Jardins. Um verdadeiro jardim. Lindas residencias e muito verde. A Catedral Metropolitana de São Paulo fica na Praça da Sé. A praça é ampla e muito movimentada. Chegamos na Igreja na metade da missa do meio dia. Recebemos a benção final e água benta que o sacerdote ungiu os fiéis presentes.
.
E o almoço foi no Mercado Central. Saboreamos o bacalhau paulista em outra versão. A sobremesa foi as frutas cristalizadas e desidratadas com direito a levar uma variedade para o hotel . Tudo muito gostoso.
As duas frutas abaixo são pitai e logan conhecida também como olho de dragão. Parece com a nossa pitomba mas o gosto é diferente. Muitas frutas exóticas e gostosas encontramos no Mercado Central.

Já o jantar foi no bairro Higienópolis , no restaurante argentino Pobre Juan, que fica na rua Tupi. Faz parte de uma cadeia de restaurantes elegantes de seletos grelhados de cortes argentinos com vinhos e opções a la carte. Um luxo!

15 DE MARÇO DE 2017
.
Deixamos a capital de SP e seguimos para Campos do Jordão na manhã de 15 de março. A cidade fica no interior paulista na Serra da Mantiqueira. Clima agradável em qualquer época, Chegamos a experimentar 12 graus. As construções tem estilo europeu. Ficamos na pousada das Hortênsias.
.
Depois de nos instalarmos no apartamento nos dirigimos ao centrinho de Capivari, local onde se reúnem os turistas e onde encontramos restaurantes, hotéis, lojinhas de chocolates e souvenir. Almoçamos no restaurante alemão. Tudo gostoso e estiloso.
Depois do almoço passeamos pelas casas de chocolates, pousamos para fotos e a noite foi difícil escolher o local para jantar entre tantos lugares maravilhosas. Fizemos uma boa opção ao ficar no restaurante Safári. A música ao vivo agradou demais e tudo enfim.
.
DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2017
.
O dia amanheceu nublado convidando para um gostoso cafezinho. Após o desjejum pousamos para foto nos cantinhos lindos da pousada e saímos para desbravar essa pequena e linda cidade paulista.
.
São Paulo capital é um local com muitas igrejas e encontramos também mais uma em Campos do Jordão. A de São Benedito. Entramos para agradecer por esses dias maravilhosas .
São Paulo capital é um local com muitas igrejas e encontramos também mais uma em Campos do Jordão. A de São Benedito. Entramos para agradecer por esses dias maravilhosas .
.
.
Hora do Almoço
Depois fomos passear de trenzinho para conhecer outras maravilhas da cidade. O passeio passa por alguns bairros nobres da cidade, entre eles Vila Inglesa, Alto da Vila, Vista Vale dos Sonhos e Vila Simosen. O melhor dessa curta viagem é a parada na Ducha da Prata. São várias quedas d´água cenário belíssimo para fotos. O percurso dura uma hora e a última parada foi numa loja de chocolate.
.
O Lanche da noite foi no famoso pastel do Maluf. O tamanho é família. No mínimo um pastel para dois. As paredes registram fotos de famosos que passaram por lá.
O Lanche da noite foi no famoso pastel do Maluf. O tamanho é família. No mínimo um pastel para dois. As paredes registram fotos de famosos que passaram por lá.
.
Depois do lanche a noite continuou .
.
.17 DE FEVEREIRO DE 2017
Amanhecemos mais um dia em Campos do Jordão. Agora de malas fechadas. Após o café fomos para São José dos Campos. De lá sairmos diretamente para o aeroporto de Guarulhos e partiu Teresina. Viagem maravilhosa. Valeu!
.
.
Plátanos planta símbolo de Campos do Jordão estão presentes nas ruas e avenidas. Suas folhas ornamentam canecas,camisas, chaveiros e outros lembrancinhas que os turistas levam de souvenir.


Retornamos a capital. Sampa. De lá Teresina/ Parnaíba. Final de feliz viagem.
.