sábado, 26 de dezembro de 2009

FESTA DE NATAL

NESTE NATAL OS NOSSOS CORAÇÕES FICARAM REPLETOS DE AMOR E PAZ, ESPERANDO O NOVO ANO QUE ESTÁ PARA CHEGAR. QUE AS ALEGRIAS DO NATAL SEJAM MENSAGEIRAS DE BOAS FESTAS E QUE O ANO NOVO SEJA UM ANO DE GRANDES REALIZAÇÕES PARA TODOS NÓS , É O QUE ROGAMOS AO NOSSO PAI.



A TROCA DE PRESENTES NO NATAL TEM VÁRIOS SIGNIFICADOS. PODE SER A REPETIÇÃO DO GESTO DOS REIS MAGOS QUE PRESENTEARAM JESUS POR OCASIÃO DE SEU NASCIMENTO. OU PODE AINDA SER UMA FORMA DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA RELEMBRAR O PRESENTE MAIOR QUE DEUS NOS DEU COM O NASCIMENTO DO MENINO JESUS.


NOSSA FAMÍLIA NÃO FUGIU A TRADIÇÃO DO NATAL. REUNIMOS EM FESTA, ORNAMENTAMOS NOSSO CASA COM PAPAIS NÓEIS (FAÇO COLEÇÃO) ESPALHAMOS PRESENTES POR TODOS OS CANTOS E AS LUZES ENFEITARAM O PINHEIRO E A TUIA DE NOSSO JARDIM.

A CELEBRAÇÃO DO NATAL QUE FIZEMOS NA NOITE NATAL FOI MUITO BONITA E PARTICIPATIVA. EI -LA.

CELEBRAÇÃO DO NATAL NO LAR - 2009

LEITOR 1: leitura- “Assim seja nossa natal” (leitura texto)

CANTO: Abençoa Senhor as famílias, Amém!
Abençoa Senhor, a minha também!
Abençoa Senhor as famílias, Amém!
Abençoa Senhor, a minha também!

LEITOR 2: Hoje nós queremos viver um Natal, muito mais profundo e abençoado. Estamos felizes, pois Jesus nasceu, novamente, em nossos corações, em nossas vidas, aqui dentro do nosso lar.

TODOS: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

LEITOR 3: Como é bom sermos família. Jesus quis ter uma. Como é bom nos unirmos com o coração cheio de alegria para acolher Jesus, no aconchego do nosso lar.

LEITOR 4: Nós somos muito amados por Deus, pois nos deu o seu Filho, e nós o conhecemos pela graça de sermos cristãos e partilharmos o amor.
LEITOR 5: Que bom tê-los em nossa casa nesta noite tão especial. Vamos celebrar a vinda do Cristo. Renovemos nossa fé e alimentemos nossa alma com a paz e a ternura que o Natal nos traz, para seguirmos cada dia mais unidos por nossa amizade.

LEITOR 6: Jesus, Maria e José queremos, com a vossa ajuda, viver em nosso lar, em nossa comunidade, trabalho, escola o amor e a partilha.

LEITOR 7: Família de Nazaré, queremos estar repletos de vossa bênção e vossa luz para sermos sinal do vosso amor.
LEITOR 8: Jesus Menino vinde morar em nosso lar. Não nos abandoneis em nada.

TODOS: Os magos encontram o menino Jesus aleluia, aleluia aleluia aleluia.

LEITOR 9: Jesus está entre nós, nos ama, e quer seguir conosco em todos os dias de nossa vida.
LEITOR 10: Nós vos entregamos o nosso coração.

TODOS: Recebei Senhor a nossa oferta.

LEITOR 11: Nós vos entregamos nossas vidas.

LEITOR 12: Recebei Senhor a nossa oferta.

LEITOR 13: Nós o entregamos o nosso trabalho.

TODOS: Recebei Senhor a nossa oferta.

TODOS: Nós vos entregamos nossas vidas. Recebei Senhor a nossa oferta. Vamos dar Graças pela chegada de Jesus: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida.” Nós vos pedimos Jesus, entre nós nascido, abençoai a nossa família.
CANTO: Bate o sino pequeninoSino de BelémJá nasceu o Deus meninoPara o nosso bemPaz na Terra pede o sinoAlegre a cantarAbençoe Deus meninoEste nosso larHoje a noite é belaJuntos eu e elaVamos à capelaFelizes a rezarAo soar o sinoSino pequeninoVai o Deus menino / nos abençoar


MINHA COLAÇÃO DE PAPAIS NOÉIS






NATAL 2009

COMO ACONTECE TODOS OS ANOS REUNIMO -NOS EM FAMÍLIA PARA A CONFRATERNIZAÇÃO DO NATAL. ESTE ANO COMO NEM TODOS PODERAM SE FAZER PRESENTES APENAS 14 PESSOAS PARTICIPARAM. A FESTA FOI ANIMADA E TODO RITUAL FOI CUMPRIDO. A CELEBRAÇÃO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, DEPOIS A TROCA DE PRESENTES, CEIA E SOBREMESA EM SEGUIDA.
ENFEITAMOS NOSSA CASA PARA RECEBER O MENINO JESUS

HINO DO PIAUÍ - PRESENTE DE NATAL PARA OS SEGUIDORES DESTE BLOG

HINO DA PARNAÍBA - PRESENTE DE NATAL ENCANTADOR PARA OS SEGUIDORES DESTE BLOG

Hino da Parnaiba - PARNAÍBA É ISTO E MUITO MAIS