sexta-feira, 9 de setembro de 2016

FÉRIAS ENTRE OS ESTADOS DO RJ E SP

.
DIA 02 DE SETEMBRO DE 2016


 Saindo do  Aeroporto Petrônio Portella de Teresina pela companhia Gol, às 13.15 com destino ao Aeroporto internacional Galeão Antônio Jobim no Rio de Janeiro, chegando às 16.05 horas. Nosso destino é Rio de Janeiro, Penedo e Aparecida.
.
Perdi a conta das vezes que fomos ao Rio de Janeiro. Cidade linda que enche nossas vistas do belo. Já visitei  todos os pontos turísticos por mais de uma vez: Cristo Redentor, Corcovado, Pão de Açúcar, Copacabana, Ipanema, Leblon.
.
Desta vez quero apenas rever a família e explorar mais Penedo e Aparecida.
.

.Resultado de imagem para aeronave gol
.
.
Na aeronave 

.
Aguardando as bagagens foto acima. Foto abaixo a caminho de Penedo. Penedo fica no estado do RJ, mas precisamente na base da Serra da Mantiqueira por isso mesmo o clima é sempre agradabilíssimo. Chegamos a experimentar 18 graus nessa temporada. No inverno o clima cai mais ainda. É uma cidade turística e fica bem próximo a Resende e Itatiaia. Sua formação data 1929 quando um grupo de imigrantes finlandeses instalou-se na fazenda transformando numa vila distrito de Itatiaia.

DIA 03 DE SETEMBRO DE 2016
.

.

.

.

.

.

.
Penedo é um complexo turístico com muitas hospedagens e uma boa gastronomia. Local para sossegar, apreciar o belo, aproveitar o clima, visitar as lojinhas de artesanato, a casa do Papai Noel, os orquidários, saborear as trutas, o tabaqui,  apreciar as cachoeiras e muito mais.
.
Ficamos hospedados nos chalés do Hotel Morado do Penedo. Local simpático, confortável e muito agradável. 
.
.
.
.
.
.,

.
.
.

Passeamos por Penedo e almoçamos no dia 03 de setembro na Casa do Frits que vai do bacalhau aos aos mais deliciosos peixes e tem a picanha também para quem quer.
.
A pequena Finlândia lembrou-me muito alguns espaços de Gramado no Rio Grande do Sul.
.

.

.

.
.


.

.
.

.
.

TARDE DO DIA 03 DE SETEMBRO
.
.
.
.
.

.


.
.

.

.


.

.
.

.


.JANTANDO NA NOITE DO 03 DE SETEMBRO
.


04 DE SETEMBRO - APARECIDA SP

"Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é um templo religioso católico localizado no município brasileiro de Aparecida, no interior do estado de São Paulo. É o maior templo católico do Brasil.O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é visitado anualmente por aproximadamente 12 milhões de romeiros de todas as partes do Brasil.
.
https://pt.wikipedia.org/ADlica_de_Nossa_Senhora_Aparecida



.
.

.
Na foto acima rezando contrita para Nossa Senhora Aparecida. Agradecendo e pedindo pela saúde e felicidade de todos.

.
.

.
Deixando minha contribuição no Santuário de Nossa Senhora  Aparecida.
.

De volta a Penedo. Saboreando a gostosa gastronomia da região.

.
.
Clima agradabilíssimo. Chegamos a experimentar 16 graus.

.
.
.

.
Penedo é um distrito do parque ecológico de Itatiaia. É a principal colônia finlandesa no Brasil comprovada pela sua arquitetura residencias e comerciais assim como a sua gastronomia e cultura. Acima a foto da bandeira da Finlândia.
.
A Finlândia é um país que fica ao norte da Europa e faz fronteira com a Suécia e a Rússia. Possui muitos lagos e ilhas. É uma país altamente integrado com a economia global e sua economia é baseada em recursos madeireiros, fábricas de papel e setor agrícola.
.
Penedo tem um clima agradável e faz divisa com Visconde de Mauá, município de Rezende.
.


DIA 05 DE SETEMBRO - RETORNANDO A PENEDO

O rio Paraíba do Sul nos acompanhou todo o percurso Penedo/Rio


.
.
.
Finalizando o dia com umas comprinhas básicas no shopping da Tijuca

.

.
06 DE SETEMBRO DE 2016
.
A caminho do AP de familiares na Barra da Tijuca.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


.
Ao fundo vista da Pedra da Gávea
.

.

.
.
.
.
Almoçando na Barra.
.
.
.
.
.
07 DE SETEMBRO DE 2016
.
No metrô a caminho do Boulevard Olímpico e Museu do Amanhã.




O Boulevard Olímpico foi idealizado na intenção de integrar a cidade aos jogos olímpicos.Assim, com ou sem ingresso todos poderam curtir o clima das olimpíadas. 

            "O objetivo deste projeto é funcionar como um verdadeiro ponto de encontro entre o espírito carioca e o espírito olímpico, numa grande confraternização. No Boulevard Olímpico montado no Porto, o público poderá ainda ver de perto a grande transformação urbana da região e visitar seus novos e antigos atrativos, como o Museu do Amanhã, o MAR e a Orla Conde”, explica.

             Do site:http://www.portomaravilha.com.br/ 01.08.2016 
Na Região Portuária, o evento acontecerá no trecho da orla entre a Gamboa e a Praça XV. No local, o público poderá assistir às principais provas olímpicas em telões de alta definição, em palcos que terão uma programação diária de shows, além de conferir uma série de apresentações de artistas de rua e outras intervenções culturais.
A área terá também atrações como o Balão Panorâmico Skol, que vai subir a 150 metros de altura para encantar ainda mais os visitantes com um ângulo diferente da cidade; um bungee jump da Nissan para quem se atreve a desafiar a altura; uma maquete do Rio de Janeiro feita de blocos de montar, uma pop up store Nike, o showroom Samsung Galaxy Studio, a Parada Coca-Cola com shows e atrações, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” da Bradesco Seguros, entre outros. 
O palco principal, batizado de “Encontros”, fica na Praça Mauá, próximo ao Museu do Amanhã. A construção terá um telão para a transmissão das competições e uma programação de 30 shows ao logo do período dos Jogos Olímpicos. A agenda prevê duas apresentações por dia e vai proporcionar aos visitantes encontros de nomes como Johnny Hooker convidando Elza Soares, Suricato convidando Erasmo Carlos e Paralamas do Sucesso com Nação Zumbi. O palco vai abrigar também a final do Passinho de Ouro, duelo do passinho, que terá suas eliminatórias realizadas no Boulevard Olímpico do Parque Madureira.
Na altura da Praça XV ficará o "Palco Tendências", que terá também um telão para transmissão oficial dos jogos e shows diários.
Na Avenida Barão de Tefé, próximo ao Cais do Valongo, ficará o "Palco Amanhã", que abrigará apresentações de novos nomes da música, como Banda Strobo, Mãeana, Barbara Ohana e Matheus VK.
Nas tardes de domingo, o boulevard recebe festas tradicionais da cidade: Festa Selvagem, Festa Noturna - comandada pelo DJ Rodrigo Penna -, e o Baile do Viaduto de Madureira misturando tribos e estilos musicais.
Em frente ao armazém 4 do Cais do Porto, o maior grafite do mundo de um único artista ocupa parede de 2500 m², assinado pelo muralista Eduardo Kobra, que tem trabalhos espalhados por mais de 20 países. “Etnias” foi inspirada nos aros olímpicos que representam os cinco continentes.
Ainda na Orla Conde haverá uma intervenção colaborativa do artista francês JR, intitulada Inside Out: o público é convidado a participar por meio de fotos instantâneas impressas em formato de lambe-lambe que serão coladas no chão formando um grande mosaico durante todo o evento.
A Pira Olímpica, a maior atração do Live Site, ficará pela primeira vez acesafora de um estádio olímpico, no mais novo Largo da Candelária. O público terá  a chance se aproximar e fotografar este ícone dos jogos.
“Esta será uma oportunidade única de democratizar o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, que pela primeira vez vai estar ao alcance de toda a população. A Pira vai ser a grande estrela do Boulevard Olímpico”, complementa Antônio Pedro.
Ao longo de todo o perímetro do Boulevard haverá  transmissão simultânea dos jogos e performances de artistas de rua, entre malabaristas, atores, mímicos, dançarinos e músicos, num total de 238 apresentações. Entre elas, destacam-se VJ Suave – artista que utiliza um triciclo equipado com um projetor que interage com o público - e o “Mini Trio Soul do Rio”, comandado pelo "consultor de carioquice" Willian Vorhees, que vai "passear" diariamente pelo Boulevard levando música e alegria ao público.
Outra intervenção que promete atrair a atenção dos visitantes é a projeção no Edifício “A Noite”. Idealizada pelo artista Paulinho Sacramento, criador do Festival de Vídeo Mappingdo Rio de Janeiro, pretende impactar o visitante da Praça Mauá com imagens que ludicamente misturem a cidade com os Jogos Olímpicos, usando artifícios 3D para criar ilusões de ótica.
“O Boulevard Olímpico vai representar o espírito dos Jogos, levando ao público experiências multiculturais. Vai ser uma grande confraternização onde cariocas e turistas brasileiros e estrangeiros poderão vivenciar as Olimpíadas”, afirma Gaetano Lops, Diretor Geral da Gael Comunicação, produtora do boulevard.
Praça Mauá - Boulevard Olímpico
.
Abaixo foto do Palco de Encontros onde aconteceram shows e outras atrações.
.



.

.Resultado de imagem para boulevard olimpico rj

Resultado de imagem para boulevard olimpico rj
.
.
As  letras gigantes formam as palavras : Cidade Olímpica
.
.
Até o 14 Bis com a estátua viva de Santos Dumont estavam nesse espaço
.

.
.
Vimos circulando aos arredores do Boulevard das Olimpíadas o VLT

"Veículo leve sobre trilhos (VLT) ( em inglêsLight rail), Metrô Leve ouMetropolitano de superfície, é uma espécie de trem/comboio urbano e suburbano de passageiros, cujo equipamento e infraestrutura é tipicamente mais “leve” que a usada normalmente em sistemas metropolitanos ou ferroviários de longo curso". Site:https://pt.wikipedia.org
.

Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro, Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária.

Do site: https://pt.wikipedia.org
A proposta da instituição é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da claraboia, projetada para adaptar-se às mudanças das condições ambientais. A exposição principal é majoritariamente digital e foca em ideias ao invés de objetos.

.

.
.
A Igreja da Sé fica no arredores do Boulevard Olímpico- Praça Mauá - Foto abaixo

Site: http://www.antigase.com.br/
A Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé é um templo especial para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Além de ter sido a catedral até a década de 1970, foi também Capela Real, nos tempos de D. João VI, Capela Imperial, na época de D. Pedro I e D. Pedro II.
O templo é dedicado à Nossa Senhora do Carmo e foi construído como igreja do convento dos Carmelitas, que ficava exatamente ao lado. Além da imagem no altar-mor, também é possível ver a virgem representada na pintura do teto do mesmo altar, no momento em que entrega o escapulário a São Simão Stock, então prior geral da ordem Carmelita.
Além de Nossa Senhora do Carmo, a igreja também presta homenagem a outros santos. Na fachada principal está São Sebastião, e há também a homenagem à Nossa Senhora da Cabeça e a sua festa, no dia 12 de agosto, é uma das mais concorridas!
.
.

.
No boulevard olímpico em frente o cais do porto,

"Na Região Portuária, o evento acontecerá no trecho da orla entre a Gamboa e a Praça XV. No local, o público poderá assistir às principais provas olímpicas em telões de alta definição, em palcos que terão uma programação diária de shows, além de conferir uma série de apresentações de artistas de rua e outras intervenções culturais".
site: http://www.portomaravilha.com.br/noticiasdetalhe/4584


Finalizamos o dia no AP da Ju com pizzas e pizzas
.
.

.
.
.
08 DE SETEMBRO DE 2016
.
Dia de Nossa Senhora da Graça , padroeira da cidade de Parnaíba.  Tive a felicidade de nascer cheia de graças nessa data tão representativa para a minha cidade natal. Amanheci nesse ano de 2016 na capital do estado do RJ, na cidade maravilhosa, ladeada pelos meus familiares com abraços e felicitações pela minha mudança de idade. Muitas emoções!
.
.

.
.
.
.
E ainda nesse mesmo dia, por volta de 13.35 horas deixei o RJ com destino a Teresina - Pi, terminar as comemorações de meu aniversário ao lado de meu primogênito.
.
No aeroporto internacional do RJ/ Galeão/ Antônio Carlos Jobim aguardando o voo,

.
.
.
.
Um self na aeronave
.
.

Em Teresina na Fazendaria recebendo os parabéns do primogênito.
.
.
.
.
.
.
DIA 09 DE SETEMBRO DE 2016
.
Chegando ao meu aconchego, ao meu lar doce lar, em Parnaíba recebi o abraço do outro filho e muitas presentes aguardavam a minha chegada.
.
.
Resumo da ópera: Passei dias mais felizes. Conheci novos lugares. Curti cada momento. Resta -me agradecer a Deus e aqueles que contribuíram com momentos tão gratificantes. Fiquei contente também por ser tão lembrada no dia de meu aniversário. Recebi muitos telefonemas, mensagens, presentes, abraços. Obrigada mesmo!