domingo, 12 de maio de 2013

DIA DAS MÃES - MAIO 2013

.




 
PARA A RAINHA DO LAR

 Autoria: Maria Dilma Ponte de Brito

            A “Rainha do Lar” é dignamente homenageada na canção interpretada por Agnaldo Timóteo. MÃE: “Ela é a palavra mais linda que um dia o poeta escreveu, ela é  o tesouro que o pobre, das mãos do Senhor recebeu”.

            A imagem que se descrevia antigamente da genitora era de uma mulher dedicada exclusivamente a administração do lar.  Cuidava dos filhos, da casa, atrelada as prendas domésticas, por isso sempre estava de avental, lavando, passando, cozinhando.

            O papel da “Rainha do Lar” na sua essência, nada mudou, mas hoje as mães nem tem tempo de vestir o avental, porque dividem suas tarefas domésticas com atividades profissionais dentro do concorrido mercado de trabalho. A mãe continua diretamente responsável pela alimentação dos filhos, pelos seus deveres escolares, pelas roupas lavadas e passadas, pela casa limpa, arrumada e cheirosa e para tanto é preciso se “virar nos trinta”. Ainda bem que a tecnologia vem ajudar no seu dia -a- dia,  com o micro-ondas, a máquina de lavar, o aspirador de pó e outros facilitadores.

            Modernamente “a mamãe” já não mais usa o “chinelo na mão”. Agora ela conversa e se utiliza da psicologia para orientar e preparar os filhos para vida. Lembra Martha Medeiros, que a “mãe pertence a única categoria em que não há segundo lugar, todas são campeãs, são bilhões de as melhores espalhadas pelo planeta”. Eu, você, sua amiga, sua vizinha, somos as melhores mães do mundo.

             Não existe ex- mãe. Mãe é para sempre. Com a maternidade passamos a assumir responsabilidades ilimitadas. Ser mãe é muito bom, mas tem um alto preço por toda vida. As mães se alegram com as vitórias do filho, sofrem com a sua escalada até chegar ao sucesso, dói na alma quando eles partem de casa, mesmo sabendo que é necessário. Os filhos nascem, crescem, casam e elas continuamos acompanhando cada passo com o mesmo cuidado de quando eles deixaram de engatinhar. Sempre segurando na mão, e ajudando a levantar nos passos em falsos.

            Por mais idade que cada um tenha, há sempre um dia em que bate a saudade e aquele desejo de voltar no tempo e começar tudo de novo.  É prazeroso recordar os tempos de criança, lembrar dos conselhos, dos castigos, das repreensões, das revoltas, das teimosias do tempo de adolescente.  A melhor de todas estas recordações é a da cumplicidade do amor maternal, dos afagos e do colo da mamãe que não existe outro igual no mundo.

                                                  FELIZ DIA DAS MÃES!
.

          O FELIZ DIA DAS MÃES É AQUELE QUE AS MÃES SE SENTEM AMADA, MESMO QUANDO OS FILHOS NÃO ESTÃO PRESENTES PARA ABRAÇA-LA.
          FELIZ DIA DAS MÃES É AQUELE QUE AS MÃES TEM A CERTEZA QUE SEUS FILHOS ESTÃO BEM, COM SAÚDE, MENTE TRANQUILA E O CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA E DE PROJETOS BONS PARA O FUTURO.
         NESTE 12 DE MAIO DE 2013 RECEBI PRESENTES, ROSAS, TELEFONEMAS, MENSAGENS PELO CELULAR, MENSAGENS POR E-MAIL, MUITO CARINHO E AFETO. DE DEUS RECEBI A TRANQUILDADE, A PAZ, SAÚDE E ALEGRIA DE VIVER.
.
.
BRENO PONTE DE BRITO RECEBEU O PRÊMIO VALTER ALENCAR QUE HOMANAGEIA OS TALENTOS DE PUBLICIDADE DO PIAUÍ. ABAIXO REPORTAGEM DO "JORNAL LUZILÂNDIA".
.

Prêmio Valter Alencar homenageia os talentos da publicidade do Piauí

Premiação chega a sua 10ª edição fazendo história no mercado publicitário
11/05/13, 11:33
Milena Toscano e Marcello Melo ficam responsáveis   o cerimonial do evento (Foto: Katylenin França)
Segisnando Alencar, diretor presidente da TV Clube  (Foto: Katylenin França)
A
TV Clube realizou nesta quinta-feira (9) mais uma edição do evento que celebrar a criatividade da publicidade piauiense. Há 10 anos, o Prêmio Valter Alencar de Propaganda escreve capítulos na história do mercado publicitário. Este ano, o evento deixou o Teatro 4 de Setembro para ser realizado em um buffet da Zona Leste de Teresina. A festa reuniu profissionais e estudantes da área, além de anunciantes, imprensa e autoridades locais, em um momento de confraternização.
A abertura do Prêmio Valter Alencar ficou a cargo da banda Jet Sete Live, que embalou momentos de expectativa pelo grande resultado. Em seguida, os atores da Rede Globo Milena Toscano e Marcello Melo, tiveram a responsabilidade de conduzir o cerimonial agregando carisma e emoção à festa.
“A realização dessa grande festa é a maneira que a TV Rádio Clube encontrou de parabenizar os publicitários e agências de publicidade por seu trabalho e esforço para, a cada dia, tornar os nossos intervalos de programação mais atrativos com peças de qualidade”, destacou Segisnando Alencar, diretor presidente da TV Clube.

Durante a noite gala, foram premiadas peças em quatro categorias. Na categoria Campanha, a agência ALG Publicidade levou o prêmio com o vt “Personalidades”; Na categoria Institucional, a galo de ouro foi para a agência Aloha Oficina de Ideias que emplacou o vt “No Piauí desde sempre”; Na categoria Promocional/Varejo, a grande vencedora foi a Desk Propaganda com o peça “Assinante de ouro”; e na categoria Datas Comemorativas, o vt “Dia dos Namorados Paraíba” levou o galo de ouro para cantar na mesa da Sucesso Publicidade.
Aloha - Oficina de Ideias ganham galo ouro na categoria Institucional (Foto: Katylenin França)
Desck Propaganda é mais uma das agências que leva o galo de ouro (Foto: Katylenin França)
Prêmio homenageia os talentos da mercado publicitário do Piauí (Foto: Katylenin França)Não houve premiação para a categoria Serviço Público Comunitário em 2013, porque durante a sessão de julgamento das peças inscritas os jurados detectaram que os materiais não atingiram os critérios de criatividade mensurados pelo júri, que é soberano.

Na categoria especial para estudantes, o ‘Prêmio Jovens Ideias’ foi para os estudantes Ademir Costa, Bruno, Dejany e Monique, do curso de Publicidade e Propaganda da Associação de Ensino Superior do Piauí (AESPI). O professor orientador foi Breno Brito.
Para Christianne Alencar, gerente de marketing da TV Clube, a premiação dos talentos da publicidade do Piauí é um reconhecimento pela qualidade de produção e do processo criativo.

“As peças de publicidade e propaganda de hoje são um espetáculo, um show. São vídeos que encantam, motivam e emocionam o anunciante e o telespectador. Por isso, precisamos homenagear aqueles que fazem a publicidade do Piauí ter tanta qualidade”, afirmou.
A diretora comercial da TV Clube, Alessandra Alencar, destacou o desafio que os publicitários tem para inovar.

“Para a TV Clube é uma honra fazer essa premiação, porque é gratificante homenagear que trabalhou arduamente para superar esse desafio de inovar e criar peças que refletem a realidade do piauiense que fazem o telespectador se identificar nesses vts de publicidade. É bom fazer parte desse momento especial para os publicitários”, contou.
Fonte: JL/G1