quinta-feira, 27 de março de 2014

PARNAÍBA AGRADECE

.
MATÉRIA JORNAL NORTE DO PIAUÍ - AUTORIA: MARIA DILMA PONTE DE BRITO - 2014




PARNAÍBA AGRADECE

            Existe uma passagem bíblica no Evangelho (Lc. 17, 11-19) que merece uma reflexão: Jesus cura dez leprosos, mas apenas um volta para agradecer. Obrigado, é uma palavra simples que representa gratidão e educação. Normalmente não temos a virtude nem o hábito de agradecer, mas gostamos de pedir e reclamar com frequência.
            Parnaíba durante seus 169 anos usufruiu momentos de glórias, de decadência e de estagnação. Seus filhos nunca perderam as esperanças por dias melhores e é justo agradecer alguns presentes que a Princesa do Igaraçu recebeu nesses últimos tempos.
            A expansão da Universidade Federal do Piauí – Campus Ministro Reis Velloso, no ano de 2006, contemplando a cidade com 11 cursos de graduação foi, sem dúvida, um grande começo e abriu as portas para o progresso. A partir daí, tudo veio a melhorar. O curso de medicina já é realidade para 2015.
Na área de saúde e educação Parnaíba cresceu. Ganhou várias instituições de ensino desde educação infantil até faculdades particulares, cursos técnicos de enfermagem e filhos da cidade já formados retornam a casa paterna prestando diversos serviços aos seus conterrâneos: Dr. Tibério Borges, neurologista, Dra. Larissa Albuquerque, endocrinologista e Dr. Tiago Almendra oncologista, são os mais recentes médicos que retornaram à cidade natal.
 A Clínica Doutor João Silva Filho veio nos presentear com um dos mais modernos centros de oncologia e vários outros procedimentos nessa área.   
            Fomos agraciados com o Parnaíba Shopping, um grande empreendimento comercial que contará com 148 lojas e espaço de lazer, oferecendo quatro salas de cinema (uma 3D) transformando a vida e os costumes dos parnaibanos e turistas além de trazer mais conforto e opções de compras.
             No mês de abril, finalmente teremos, através da Azul Linhas Aéreas voos regulares para Teresina e Fortaleza. Não há como deixar de agradecer esse grande feito. Já era tempo. Esses voos facilitarão o trabalho das agências de turismos. A Check-in e a CVC instaladas na cidade há pouco tempo, apostaram no potencial turístico da cidade e na viabilidade do transporte aéreo. As agências especializadas em pacotes turísticos oferecem as melhores soluções para viagens nacionais e internacionais. Parnaíba cresce e os empreendedores aparecem.
            O saneamento já beneficia trinta por cento da área urbana e na segunda etapa, deve garantir a cobertura do serviço de esgoto para mais de cinquenta por cento das residências. Sem dúvida trará benefícios que irão melhorar a saúde e a expectativa de vida da população.
            Também o nosso povo evolui culturalmente. Escolas de música, teatro, de língua estrangeira, academias, jornais, lançamentos de novos livros proliferam pelo município. É o progresso.
            Brindemos esse momento especial! Nossas ruas têm seus calçamentos recuperados, estão mais limpas e iluminadas. Precisamos agradecer tudo isso. Talvez alguém diga: isso é obrigação. Mas do mesmo jeito que reclamamos quando tudo está errado, não nos custa agradecer e parabenizar quem está contribuindo para melhoria da nossa cidade.
            Agradecemos a Deus e aos homens de visão, administradores, empreendedores e profissionais de sucesso que estão contribuindo com o novo momento que Parnaíba vivencia.