quarta-feira, 3 de setembro de 2014

FÉRIAS NOS EUA - AGOSTO/SETEMBRO 2014

.
DIA 21.08.2014 - QUINTA- FEIRA.
Aproveitamos os poucos dias de férias que dispúnhamos para passear nos EUA. Passamos maravilhosos dias entre Miami, New York e Washington. Saímos do Brasil, mais precisamente da cidade de Parnaíba dia 21.08.2014 por volta de 19.30 horas com destino ao Aeroporto Petrônio Portela da cidade de Teresina. O voo com destino a Miami saiu de Teresina com escala em São Paulo e chegamos em Miami por volta das 17:45 horas já do dia 22.08.2014.

.
Fotos abaixo no Aeroporto Petrônio Portela - Teresina Piauí.
.
 .
 
.
.
.



.DIA 22.08.2014 - SEXTA - FEIRA - MIAMI
.
Chegando no Aeroporto de Miami.

.
 .
Miami, cidade do estado da Flórida, é a principal porta de entrada dos brasileiros aos Estados Unidos. É uma cidade de clima tropical, praias badaladas, vida noturna agitada e de compras irresistíveis nos outlets localizados de norte a sul.
.
Miami Beach é um local muito procurado e visitado pelos turistas. Tem luxuosos hotéis, shoppings e badalações. A Ocean Drive fica na avenida a beira - mar e conhecida pela arquitetura art déco, também pelas suas mansões e pela famosa Lincond Road, famosa rua de compras.
.
 .
.
.
As três fotos acima foram a caminho do Aeroporto de Miami ao Hotel Courtyard by Marriott Miami Dadeland, onde ficamos hospedados. Nas suas proximidades possuir restaurantes, super mercados, farmácias. Tem a categoria três estrelas, possui piscina, academia, restaurante, lavanderia e 128 apartamentos, com ar condicionado, cofre, TV, ferro, tábua de engomar, secador de cabelo, etc.
.
.
.
.
.

Após nos instalarmos no hotel fomos jantar num restaurante cubano que fica nas proximidades. A gastronomia era bem bem brasileira. Salmão, pargo, arroz, saladinha, além de outros pratos parecidos com os nossos. Um detalhe é que geralmente os restaurantes fecham a meia noite nos Estados Unidos.
.
.
.
Próximo ao hotel encontramos um excelente supermercado de nome "Publix" que nos abastecia de lanches tipo iogurte, biscoitinhos, frutas e outras guloseimas. Em Miami estávamos em casa. A comunicação era boa porque se falava muito espanhol.
.
.

DIA 23.08.2014 - 6ª FEIRA EM MIAMI
.
 Fizemos logo pela manhã um passeio panorâmico com duração de mais ou menos três horas passando pelos principais pontos turísticos de Miami: Downtown Miami,  Beach Beach, Coconut Grove, entre outros bairros interessantes. Terminamos o passeio com um almoço em Miami Beach onde passamos o resto da tarde.
.
Miami é uma cidade de muito verde, limpa, com casas belíssimas e  geralmente sem muros como se pode observar nas fotos abaixo.
.

 .
.


.
.
.
.
A foto do cemitério acima é um ponto turístico de Miami. O cemitério Charlotte no Bahamian District em Cocunut Grove é um local histórico e cenário do vídeo de Michael Jackson "Triller"
.
MIAMI BEACH
.
 .
 .
 .
 .
.
.
.

.

. Miami estava em período político. Não perdi a oportunidade para registrar esse momento. Foto acima.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
À noite fomos para o Shopping Dadeland Mall Maimi. Lanchamos e visitamos ligeiramente as lojas porque já estava encerrando o expediente. As compras fizemos dia 25 com mais tempo.
.
.
 .

DIA24.08.2014 - MIAMI
 .
Na manhã do dia 24.08.2014 fomos as compras do Dolphin Mall que fica um pouco distante do Hotel Roosevelt. Esse centro de compras tem 240 lojas de marca, todos com descontos. Entre elas destacamos: Polo Ralph Lauren, Banana Republic, Tommy Hilfiger, Crocs, DKNY, Hugo Boss, Michael Kors. Além das lojas o shopping conta com restaurantes, lanchonetes, cinemas, etc.
.
 .
 .
 .
 .
.
 
 .


 
 DIA 25.08.2014 - SEGUNDA FEIRA
.
.
Pousando na placa do hotel antes da saída para o shopping Dadeland Mall Miami. Possui cerca de 120 lojas, a maior parte de roupas, todas com ótimas promoções. Suas principais lojas são Macy´s, Vicotoria´s, Secret, Aplle, Michael Kors, Armani, Guess, Louis Vuitton, Sephora e Zara. Já haviamos estado do lá na praça de alimentação e agora retornamos para as compras.
.

.
DIA 26.08.2014 - TERÇA -FEIRA - NEW YORK
.
Saímos cedinho para o aeroporto com destino a New York. Chegamos no Hotel Roosevelt por volta das dez horas da manhã.  Ele é de categoria quatro estrelas, ocupa um quarteirão inteiro da Avenida Madison entre as ruas 45 e 46 e fica em frente a Grand Central Station. 
 .
Seu estilo é suntuoso e é apelidado como "A Grande Dama da Avenida Medison". Foi cenário do filme "Encontro de Amor", estrelado por Jennifer Lopez. Possui 1.013 apartamentos e costuma abrigar grandes eventos e personalidades importantes. Era hóspede do hotel durante a nossa estada Paulo Goulart Filho,ator e dançarino, filho de Paulo Goulart e Nizete Bruno, irmão de Beth Goulart.
.
.
 .
.
.


 .
 .
 .
 .
 .
.
.
Ao chegarmos no Hotel Roosevelt fizemos check - in e enquanto aguardarmos a liberação do apartamento fomos conhecer a Grand Central Station que fica em frente ao hotel e é o mais importante terminal de trem da cidade. Serviu de cenários de vários filmes graças a sua arquitetura suntuosa. Vários restaurantes e lojas encontramos nesse espaço. E foi lá que almoçamos. 
.
 
  .
.
.
.
.
.
Na noite do dia 26.08.2014 fomos passear no Rockefeller Center. Espaço tombado desde 1985 pelo Patrimônio Histórico de New York e projetado com arquitetura art déco. Jantamos em um dos restaurantes chic desse espaço, visitamos lojas, tiramos fotos e curtimos as belezas desse lindo local.
.
.
.

.
 .
 .
 .

. Saindo do Rockfeller Center fomos para a Times Square. Espaço famoso por abrigar os teatros da Brodway. A Times é uma praça que tem esse nome porque o jornal New York Time mudou-se para lá desde o ano de 1904 e marcou sua inauguração com fogos de artifício. É ponto de encontro de turistas que lá vê de tudo. Artistas dando seu show, palhaços, bonecos, pessoas vestidas como a Estátua da Liberdade e fica rodeado de lojas de souvenir, lanchonetes e tudo isso sem falar da iluminação que se garante até pelos enormes outdoor com luzes coloridas. As lojas pagam alto preço para expor seu marketing nesse espaço.
 .
 .
.
.
DIA 27.08.2014 - QUARTA - FEIRA
.
Fizemos um passeio pela Ilha de Manhattan passando por importantes pontos turísticos: Columbus Circle, Dakota Building, Museu de História Natural, 5ª Avenida, Empire State Building, Greenwich Village, Soho, Chinatoen, City Hall e Marco Zero.  Paramos para fotos no Central Park, Flatiron Building, noBaterry Park e no Pier 17.
.
Enquanto aguardávamos o guia para o passeio pousei mais uma vez no lindo hall do hotel.
.
 .

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Presenciei apenas duas cenas desagradáveis nos Estados Unidos. Uma a prisão desse homem que registrei na foto acima. A outra foi um carro pegando fogo na estrada.
.
.
.
. Abaixo algumas fotos no Central Park. Espaço de lazer que ocupa a área central de Manhattan. Ponto turístico onde se pratica esportes e passeios entre lindas paisagens verdes. Concertos e sessões de cinemas são realizados ao ar livre nesse local. O parque tem playgrounds, prédios históricos, monumentos, um mosaico em homenagem a John Lenon.

 
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Acima foto da Biblioteca Pública de New York que é uma das maiores do mundo. Pode ser comparada em tamanho com a Biblioteca Britânica e a do Congresso do Congresso dos EUA ou com a Biblioteca Nacional da França.
 
.
.
.  
Na foto acima vê-se ao fundo o "Empire State" que foi o edifício mais alto do mundo por um certo tempo. Ficou famoso por ser cenário do filma "King Kong". Fica na 5ª Avenida.
.
Passamos várias vezes na 5ª Avenida, o ícone de New York, com lojas de grifes como a Cartier e outras.
.
 .
.
.
.
.
Acima foto com um de nossos guias no passeio.
.
 
.
Abaixo foto do Edifício Flatiron, famoso prédio que se assemelha a um ferro de passar roupas. Tem 87 metros de altura e 22 andares.
.
 .
.
.
.
.
.
.
.
.
Na noite do dia 27 fomos para o Show da Broadway " Os Miseráveis". Um espetáculo e emocionante show. Uma mistura de teatro, musical, dança e muito mais.
.
 .
.
.
.
DIA 28.08.2014 -QUINTA- FEIRA - WASHINGTON
.
 Saímos muito cedo para a capital dos Estados Unidos - Washington D.C. Passamos pelos Estados de Nova Jersey, Delaware, Mayland e Virgínia. Pousamos para fotografia na Casa Branca, Capitólio, Lincoln Memorial, Memoriais da Guerra do Vietnã e da Coreia e no Museu Aeroespacial. 
 .
 .
 .
.
 .
 .
.

 .
 .
 .
 .
 .
.
.
.
 .
.
Abaixo algumas fotos na "Casa Branca", residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, que atualmente é Barack Obama, e sede do Poder Executivo. Presenciamos muitas manifestações ao seu entorno.
.
.
.
.
.
 .


 .


 .
 .







 .

.








.

.
Algumas fotos do Capitólio estão logo abaixo. O Capitólio é o centro do poder legislativo do governo dos Estados Unidos. É o local de reunião do Congresso.









DIA 29.08.2014 - SEXTA - FEIRA
.
Na sexta - feira após o café, já de volta a New York, retornamos a vários pontos turísticos que tínhamos passado no tour. Com calma apreciamos as belezas e registramos com fotos.
.
Primeiro fomos fotografar o "Touro de Wall Street" que é uma escultura de bronze de 3.200 kg que representa a prosperidade financeira. Conforme a lenda quem tocar no seu chifre ficará bem financeiramente e quem quiser amor basta tocar nas suas partes íntimas.

.





.
Para apreciarmos a "Estátua da Liberdade" mais de perto, tivemos que pegar um barco no Baterry Park. Ela representa a liberdade para o mundo todo. Foi um presente da França para o povo americano. Na sua base tem um poema de Emma Lazans que diz " Venham a mim os exaustos, os pobres, as massas confusas ansiando por respirar liberdade".
.









.

 .
Depois de apreciarmos a Estátua Liberdade continuamos a visita a outros pontos turísticos.
.
. Continuamos nosso passeio até o "One Wold Trade Center" local da antiga Torres Gêmeas.







.
As duas fotos abaixo são do Edifício Dakota, famoso como set do filme " O Bebê de Rosemary" e por ter sido o local do assassinato do beatle John Lenon em 1980. Dizem que Ioko, a viúva,  reside ainda nesse prédio que é residência de ricos e famosos. Nº 1 da Rua 72 Oeste.
.  
.

Nossas refeições eram na maioria das vezes no Restaurante Via Brasil. Comida gostosa e com tudo de Brasil.
.

.
 
 .
. Para complementar a maravilhosa sexta, fizemos um tour noturno. New York a noite é belíssima, um espetáculo de luzes e cores. A cidade nunca dorme, Visitamos o Lincoln Center, à Times Square e passamos pela ponte Manhattan. Fiquei emocionada ao ver do alto da ponte do Brooklyn a cidade de New York toda iluminada. Além da paisagem deslumbrante a música New York New York colaborava para tanta emoção.
.











DIA 30.08.2014 - SÁBADO
.
Começamos o dia no Museu Madame Toussaud que expõe estátuas de cera de celebridades, políticos, super - heróis de forma muito realista.O Museu fica na Rua 42, entre as Avenidas 7ª e 8ª.
.
 Após o almoço fomos na Macy´s fazer as últimas comprinhas. 
.
À noite após o jantar ainda fomos nos despedir da  Times Square e o programa seguinte foi fazer as malas para o retorno.
 .

.








.






.






.



.
Ainda no dia 30 após o jantar fomos nos despedir da Times Square.




.

 DIA 31.08.2014


. Malas arrumadas é hora do retorno. Após o café da manhã ainda fomos na Biblioteca de New York que é uma das maiores do mundo. Compara-se em tamanho com a Biblioteca Britânica e a do Congresso dos Estados Unidos, como já informei anteriormente.
.


 
.
. Voltando para casa, após dias maravilhosos e inesquecíveis.
.



 .