terça-feira, 27 de novembro de 2012

DE QUAL DILMA VOCÊ ESTÁ FALANDO?


 


´
.
DR. CARLOS ARAKEN, MÉDICO CARDIOLOGISTA, ESCRITOR, MEMBRO DA ACADEMIA PARNAIBANA DE LETRAS, SÓCIO FUNDADOR DO LIONS CLUBE PARNAÍBA, CIDADÃO RESPEITADO NA CIDADE DE PARNAÍBA E FORA DELA, COLUNISTA DO JORNAL NORTE DO PIAUÍ, PUBLICOU NO REFERIDO JORNAL ANO XLV, NÚMERO 3947 DE 21 DE NOVEMBRO DE 07 DE DEZEMBRO, A SEGUINTE MATÉRIA:
 .

Nova Coluna
    Araken
                     O mundo é da Mulher ( parte IV)
                       
                                                                De que Dilma você está falando?
 
         Da nossa é claro!
         Companheira, servidora, professora de todas as horas do dia, sempre pronto a ajudar o próximo, aliviar sofrimentos, aclarar horizontes. Servir, servir, servir sempre! Sem olhar a quem. Passando a impressão para nós pobres mortais, de uma fortaleza, um ser privilegiado. Exagero? Longe disso! Se duvidar basta segui-la por algumas horas, sem ser observado.
         DILMA PONTE DE BRITO nasceu em Parnaíba de pai cearense e mãe paraense, mistura de respeito, que justifica plenamente essa permanente fonte de energia positiva.
         Casada e muito bem, com o amigo, companheiro, e colega meu, de muitos anos: José Ademir de Brito. Ele além de seu esteio de todas horas, lhe fornece um elemento catalisador para essa união: cumplicidade. Pensamento de um, cara do outro. Seus filhos Breno e Dante, já  adultos e muito bem resolvidos, formam essa família pequena, unida e coesa, um exemplo a seguir.
         LIONS CLUBE PARNAÍBA
         Secretária permanente e consultora geral quase sempre. Um convidado especial, um visitante ilustre, uma caravana de visitantes de última hora? Ninguém se afobe ou se atormente. Nossa querida Dilma está aí para resolver tudo. A sua ausência eventual cria um vazio difícil de ser preenchido. Seu caráter resolutivo e sua capacidade de criação são qualidades respeitadas por autoridades nacionais e internacionais de associação. É só testar!
         ACADEMIA PARANAIBANA DE LETRAS
         Seus multi talentos são reconhecidos pelos “imortais”. Nunca nenhum deles viu tanta capacidade laborativa e tanta competência no que faz. Sei que concordam plenamente comigo Lauro Correia e Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos.
         Seus vários livros publicados são um prova viva do que falei. De assuntos aparentemente banais ela os transforma em lições de vida, e o que é melhor comove leitores e os leva a mundo novos, inesperados.
         Poderia escrever sobre sua pessoa laudas e laudas de papel correndo o risco, de banalizar suas qualidades e entrar em choque com sua pessoa modesta e simples. Tudo flue dela naturalmente, modestamente.
         Esperando nestas rápidas pinceladas, dar uma pálida ideia desta mulher extraordinária e de sua inegável simplicidade, subscrevo atenciosamente.
.
 
DILMA NÃO TEM PALAVRAS PARA AGRADECER UMA HOMENAGEM TÃO SIGNIFICATIVA. EMOCIONADA LIMITA-SE A DIZER. OBRIGADA!
.