alt
.
A Prefeitura de Parnaíba divulgou a programação do aniversário de 168 anos da cidade de Parnaíba a ser comemorado no dia 14 de Agosto, data da elevação da Vila de São João da Parnaíba à categoria de cidade. A programação divulgada pelo prefeito José Hamilton Castelo Branco contém atos cívicos, religiosos, inaugurações de obras, assinaturas de ordens de serviços e show popular.
Entre as obras a serem inauguradas no dia 14 de agosto estão a restauração da Casa Grande de Simplício Dias, numa parceria entre a Prefeitura e o Iphan e a primeira etapa de restauração da Praça da Graça, feita com recursos próprios do município com projeto aprovado pelo Iphan.
As obras que terão o seu início autorizado pelo prefeito municipal são a construção do Sistema de Esgotamento Sanitário integrante do Programa de Aceleração do Crescimento PAC em parceria com a Prefeitura de Parnaíba contemplando os bairros Santa Luzia, São Vicente de Paulo e Joaz Souza no valor de 11 milhões, 698 mil reais e 55 centavos; Construção de duas Unidades Básicas de Saúde(UBS), porte II, contemplando as localidades Rua Itaúna, Praça Piauí, Bairro Piauí e Rua Projetada II, Conjunto Raul Bacellar, Bairro Planalto, no valor de 825 mil, 141 reais e 85 centavos.
Veja a programação completa
Aniversário de 168 Anos da cidade de Parnaíba
Dia 14 de Agosto(terça-feira)
07h30min – Missa em Ação de Graças pelos 168 Anos de emancipação política da cidade de Parnaíba
Local: Igreja de Santo Antônio/Praça Santo Antônio

08h30min – Solenidade Cívico-Militar:
· Hasteamento da Bandeira
· Desfile Militar
· Abertura dos XXXVIII Jogos Escolares Parnaibanos

09h30min – Inauguração da I Etapa de Reforma da Praça da Graça
(Contemplando a pavimentação, rampas de acessibilidade, pintura e revestimentos dos bancos), totalizando 7.325,00m² de área reformada.

10h00 – Inauguração da Restauração do Sobrado Simplício Dias
Local: Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 308
· Assinatura da Ordem de Serviço no valor de R$ 11.698.054,55 (onze milhões, seiscentos e noventa e oito mil, cinqüenta e quatro reais e cinqüenta e cinco centavos), para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário integrante do Programa PAC, do Município de Parnaíba, contemplando os Bairros Santa Luzia, São Vicente de Paula e Joaz Souza;
· Pronunciamentos;

11h00 – Visita às Obras de Construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, Porte I
Local: Rua Passajarina, s/n, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnaíba.
· Assinatura das Ordens de Serviço no valor total de R$ 825.141,85 (oitocentos e vinte e cinco mil, cento e quarenta e um reais e oitenta e cinco centavos), para construção de duas Unidades Básicas de Saúde – UBS, Porte II, contemplando as localidades: 1. Rua Itaúna, Praça Piauí, Bairro Piauí e 2. Rua Projetada II, Conjunto Raul Bacellar, Bairro Planalto;
· Pronunciamentos;
19h00 – Culto Evangélico em Ação de Graças pelos 168 Anos de emancipação política da cidade de Parnaíba – Realização: Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Parnaíba (CIMEP)
Local: Igreja de Deus Missionária, Av. Pinheiro Machado, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC.
17 de Agosto (sexta-feira)
20h00 – Show Musical com Cantores Locais e Banda Explosão do Som
Local: Praça Mandu Ladino