sexta-feira, 29 de julho de 2011

ANIVERSÁRIO DA APAL - TV DELTA


ONTEM DIA,28 DE JULHO DE 2011, A ACADEMIA PARNAIBANA DE LETRAS - APAL, COMPLETOU 28 ANOS DE EXISTÊNCIA. FOI FUNDADA COM 30 ACADEMICOS DENTRE ELES O4 MULHERES OCUPAVAM CADEIRAS NESSA INTITUIÇÃO CULTURAL. HOJE A ACADEMIA TEM 35 CADEIRAS, O9 DAS QUAIS SÃO OCUPADAS PELO SEXO FEMININO.
.
A ACADEMIA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL PROMOVER A CULTURA. INCENTIVA A PRODUÇÃO CULTURAL, INCLUSIVE É UM DOS REQUISITOS PARA O INGRESSO NA ACADEMIA A PULBLICAÇÃO DE UMA OBRA. ELA CONTA COM UMA BIBLIOTECA QUE FICA A DISPOSIÇÃO DA SOCIEDADE PARA CONSULTAS, ABRIGA EM SEU RECINTO O MEMORIAL HUMBERTO DE CAMPOS QUE ENTRE OS PERTENCES DO GRANDE ESCRITOR ESTÁ ALI EXPOSTO O FARDÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS QUE É BORDADO COM FIO DE OURO,
.
A REVISTA DA ACADEMIA PARNAIBANA DE LETRAS TRAZ MATÉRIAS DOS ACADEMICOS E POR FALTA DE NUMERÁRIO NÃO VEM SENDO PUBLICADA ANUALMENTE. O ÚLTIMO EXEMPLAR SAIU EM 2006 E O MATERIAL PARA O PRÓXIMO JÁ ESTÁ PRONTO AGUARDANDO VERBAS PARA SUA PUBLICAÇÃO.
.
A TV DELTA NA TARDE DE ONTEM VISITOU A ACADEMICA, MARIA DILMA PONTE DE BRITO, SECRETÁRIA GERAL DA APAL, PARA FALAR NA DATA DO ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA SOBRE SUA FUNDAÇÃO, OBJETIVO E SITUAÇÃO ATUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário