segunda-feira, 13 de agosto de 2012

REVISTA PANORAMA JULHO 2012

.
NA REVISTA PANORAMA NÚMERO 09 DE JULHO DE 2012, PÁGINA 14 ENCONTRA-SE UM ARTIGO BEM CONDIZENTE COM O MOMENTO ELEITORAL: "SOU CANDIDATA". O TEXTO É DE AUTORIA DA ESCRITORA MARIA DILMA PONTE DE BRITO E ESTÁ REPRODUZIDO ABAIXO. CLICAR EM CIMA PARA AMPLIAR A LETRA. BOA LEITURA.
.
.
Teresina, 13 de Agosto de 2012

Professora Dilma Britto,
.
Fiquei apreensivo com o título de seu artigo na página 14 da revista Panorama, edição nº 09, julho de 2012. Mas, em lendo-o observei que se trata de uma candidatura espetacular, séria, respeitosa, útil à sociedade e ao povo. Ser candidata da forma idealizada por você, Mestra, é algo inusitado. Seria uma candidatura que nasce, cresce e se desenvolve com perspectivas alvissareiras  de servir a humanidade com descortino de seu saber.

Diante de minha estranheza, a princípio ou antes de ler o seu artigo – Sou candidata-, percorri o meu Dicionário Universal de Citações para tentar removê-la dessa candidatura. Hei – las:

1 – “A política mais dispendiosa, mais ruinosa, é a de ser pequeno...”– De Gaulle;

2 – “A política é guerra sem derramamento de sangue, enquanto que a guerra é política com derramamento de sangue”. – Mao Tsé-Tung;

3 – “A política é quase tão excitante como a guerra, e não menos perigosa. Na guerra a gente só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”. – Winston Churchill

4 – “É mais fácil encontrar uma mulher resignada a envelhecer do que um político resignado a se retirar da cena”. – Amado Nervo.

Parabenizo-lhe pelo artigo. Qualifico-o como extraordinário. Aliás, candidato-me como suplente em sua eleição de feitos humanitários e sociais.

Do Amigo,

Des. Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário