quinta-feira, 2 de março de 2017

FÉRIAS 2017 EM SP

12 DE FEVEREIRO DE 2017
Chegando em São Paulo Capital às 16.30 horas.

Aproveitando a noite em terras paulistas no Bar da Brahma. Na Ipiranga com Av São João. Alguma coisa acontece no meu coração....

13 DE FEVEREIRO DE 2017
Começando o dia em Sampa na Igreja de Santa Efigênia.

Outro cartão postal de SP é o viaduto de Santa Efigênia

Visitamos na mesma manhã do dia 13 o Mosteiro de São Bento. Tudo muito bonito pena que não é permitido fotografar no ambiente interno.

Terminamos a manhã do dia 13 almoçando no Mercado Central após passar pela 25 de março que é uma loucura. No mercado a gastronomia é perfeita. Bacalhau se come de todo jeito, desfiado, risoto, pastel etc. As frutas frescas, desidratadas ,cristalizadas e exóticas é o que não falta nesse espaço.

A noite foi novamente na Ipiranga no Restaurante Sujinho que de sujo nada tem. Fica na esquina da Ipiranga com a São João.

Resultado de imagem para restaurante sujinho em sp na ipiranga

14 DE FEVEREIRO

Começamos o dia quatorze em Sampa orando na igreja de Nossa Senhora da Consolação

Depois de agradecer a Nossa Senhora da Consolação pelas férias maravilhosas saímos da Igreja sem "lenço e sem documento" desfilando pelas ruas de São Paulo até chegar a famosa Rua Augusto. Diferente de Roberto Carlos que passou por lá a 120 hora , passamos vagarosamente por ela, desfrutando cada esquina e cada momento. Fomos até a Avenida Paulista.

Resultado de imagem para placa rua augusta sp

E olha onde chegamos. No cruzamento da Rua Augusta com a Paulista. Na Paulista visitamos  o MASP - Museu de Arte de São Paulo. Muita arte e beleza.

O Museu Mario Covas fica nas proximidades do MASP mas preferimos visitar o Parque do Ibirapuera. Um local belíssimo e repousante. Ficamos deslumbrados com  o Museu Afro Brasil que guarda um acervo de 5 mil obras do universo cultural africano. O Parque é belo pelo seus jardins, lago e tudo enfim.

Do Parque do Ibirapuera fomos para a Catedral da Sé. No percurso fomos conhecendo a cidade de SP. Adorei o Bairro Jardins. Um verdadeiro jardim. Lindas residencias e muito verde. A Catedral Metropolitana de São Paulo fica na Praça da Sé. A praça é ampla e muito movimentada. Chegamos na Igreja na metade da missa do meio dia. Recebemos a benção final e água benta que o sacerdote ungiu os fiéis presentes.

E o almoço foi no Mercado Central. Saboreamos o bacalhau paulista em outra versão. A sobremesa foi as frutas cristalizadas e desidratadas com direito a levar uma variedade para o hotel . Tudo muito gostoso.

As duas frutas abaixo são pitai e logan conhecida também como olho de dragão. Parece com a nossa pitomba mas o gosto é diferente. Muitas frutas exóticas e gostosas encontramos no Mercado Central.

Resultado de imagem para fruta olho do dragão

Já o jantar foi no bairro Higienópolis , no restaurante argentino Pobre Juan, que fica na rua Tupi. Faz parte de uma cadeia de restaurantes elegantes de seletos grelhados de cortes argentinos com vinhos e opções a la carte. Um luxo!

Resultado de imagem para velho juan higienópolis sp

15 DE MARÇO DE 2017
Deixamos  a capital de SP e seguimos para Campos do Jordão na manhã de 15 de março. A cidade fica no interior paulista na Serra da Mantiqueira. Clima agradável em qualquer época, Chegamos a experimentar 12 graus. As construções tem estilo europeu. Ficamos na pousada das Hortênsias.

Depois de nos instalarmos no apartamento nos dirigimos ao centrinho de Capivari, local onde se reúnem  os turistas e onde encontramos restaurantes, hotéis, lojinhas de chocolates e souvenir. Almoçamos no restaurante alemão. Tudo gostoso e estiloso.

Depois do almoço passeamos pelas casas de chocolates, pousamos para fotos e a noite foi difícil escolher o local para jantar entre tantos lugares maravilhosas. Fizemos uma boa opção ao ficar no restaurante Safári. A música ao vivo agradou demais e tudo enfim.

DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2017
O dia amanheceu nublado convidando para um gostoso cafezinho. Após o desjejum pousamos para foto nos cantinhos lindos da pousada e saímos para desbravar essa pequena e linda cidade paulista.

São Paulo capital é um local com muitas igrejas e encontramos também mais uma em Campos do Jordão. A de São Benedito. Entramos para agradecer por esses dias maravilhosas .

Hora do Almoço

Depois fomos passear de trenzinho para conhecer outras maravilhas da cidade. O passeio passa por alguns bairros nobres da cidade, entre eles Vila Inglesa, Alto da Vila, Vista Vale dos Sonhos e Vila Simosen. O melhor dessa curta viagem é a parada na Ducha da Prata. São várias quedas d´água cenário belíssimo para fotos. O percurso dura uma hora e a última parada foi numa loja de chocolate.

O Lanche da noite foi no famoso pastel do Maluf. O tamanho é família. No mínimo um pastel para dois. As paredes registram fotos de famosos que passaram por lá.

Depois do lanche a noite continuou .

.17 DE FEVEREIRO DE 2017

Amanhecemos mais um dia em Campos do Jordão. Agora de malas fechadas. Após o café fomos para São José dos Campos. De lá sairmos diretamente para o aeroporto de Guarulhos e partiu Teresina. Viagem maravilhosa. Valeu!

Aeroporto de Guarulhos aguardando a hora do voo

Plátanos planta símbolo de Campos do Jordão estão presentes nas ruas e avenidas. Suas folhas ornamentam canecas,camisas, chaveiros e outros lembrancinhas que os turistas levam de souvenir.

Resultado de imagem para folha de platinus plantas de campos jordao

Retornamos a capital. Sampa. De lá Teresina/ Parnaíba. Final de feliz viagem.